De acordo com o Livro "Jornalismo no Rádio" por Milton Jung
O rádio, apesar de ter mais de oitenta anos, ainda é um velho desconhecido. Isso pode soar estranho se levarmos em consideração os números desse veículo, que alcança 96% do território nacional, a maior cobertura entre todos os meios de comunicação, como público aproximado de noventa milhões de ouvintes.
Segundo o Autor Heródoto Barbeiro e Paulo Rodolfo de Lima no livro Manual de Radiojornalismo
A regionalização do rádio colaborou decisivamente para que o jornalismo se fortalecesse na cobertura local. A estruturação das emissoras procurou atender o chamado mercado local e isso, de certa forma, condicionou o radiojornalismo. Já a televisão se organizou em rendes, e a programação, tanto de entretenimento como publicitária, se tornou naciona.
Houve uma clara distinção entre telejornal local e nacional, geralmente exibidos um na sequência do outro, o que é percebido facilmente pelo telespectador.
Daiana Costa
Acadêmica do 7º período de Jornalismo
Fone: (69)9217-0418
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