segunda-feira, 17 de maio de 2010

CURSO AVANÇADO - Como Mensurar e Avaliar a Comunicação Corporativa Informações gerais

Visão estratégica exige a habilidade de escolher, entre inúmeras opções, as melhores aplicações dos recursos da organização. Para isso, os profissionais de comunicação precisam saber como mensurar seus impactos e retornos. Este programa avançado é voltado a todos os profissionais de comunicação que precisam demonstrar aos gestores o valor das ações de comunicação.

Na primeira parte será demonstrada a importância de planejar a Comunicação de modo mensurável. Se nós, enquanto comunicadores, apenas comunicarmos o que a liderança nos pede para comunicar, não vamos contribuir para os negócios. Planejar a comunicação de maneira mensurável significa identificar previamente os resultados que queremos alcançar e, em seguida, identificar as mensagens adequadasque contribuem para este fim. O programa apresentará as melhores práticas na identificação e alinhamento destes resultados e demonstrará aqueles que podem ser influenciados pela comunicação.

Bons gestores de comunicação não mensuram somente o resultado final, e sim cada parte do processo de comunicação para que futuras melhorias possam ser realizadas. O programa demonstrará como desenvolver a "cadeia de evidências”, que ajuda a mensurar cada parte do programa de comunicação: qualidade da mensagem, canal de seleção e resultados. Assim, é possível provar com maior segurança o valor das ações.

Por fim, o curso apresentará as melhores práticas no desenvolvimento de DASHBOARD/ SCORECARD para a comunicação, sempre com foco nas métricas para resultado nos negócios.

Ao final do programa os participantes serão capazes de:

1. Planejar melhor os programas de comunicação para aumentar a sua eficácia e alcance nos negócios;

2. Identificar e alinhar métricas comunicacionais mensuráveis;

3. Calcular o ROI dos programas de comunicação;

4. Desenvolver uma “cadeia de evidências” que mensura cada parte do processo de comunicação com foco nos resultados desejado, identificando pontos para melhoria;

5. Criar Dashboards e Scorecards para acompanhar a eficácia da comunicação.

Programa

1. Planejando a Comunicação de forma mensurável

- Como identificar resultados mensuráveis e desejáveis para cada stakeholder, beneficiando diretamente os negócios da organização
- O que você está mensurando agora, o que você deveria começar a mensurar

2. Desenvolvendo uma “cadeia de evidências” – Mensurando Mensagens, Canais e Resultados

- Como mensurar mensagens
- Como mensurar canais de comunicação
- Como mensurar resultados
- Conectando a comunicação com mudanças de comportamento
- Calculando ROI

3. Desenvolvendo DASHBOARD / SCORECARD para o seu departamento

4. Questões e concluões

*CURSO COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA*

--------------------------------------------------------------------------------
Data: 17/6/2010
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Dia da Semana: quinta-feira
Local: Av. Angélica, 1761 - 2º andar - Higienópolis
Cidade: São Paulo

Valores:
Associado: R$1250
Não associado: R$1550
Faltam: 31 dias para o curso

Os participantes do curso receberão gratuitamente a 2ª edição do Dicionário de Mensuração e Pesquisa em Relações Públicas e Comunicação Organizacional. Dom W.Stacks

http://www.aberje.com.br/servicos_cursos_detalhes.asp?id=148

Nenhum comentário: